Sábado - 27 de Julho de 2024
Previsão para27-07-2024
Secretarias / Departamentos
CASA DA CULTURA JOÃO E CRISTINA VIEIRA DE SOUZA

A Casa da Cultura João e Cristina Vieira de Souza de Coroados foi Inaugurada em 13 de Junho de 2002. No mesmo dia era Comemorado o Aniversário de 73 anos da Cidade. Uma semana depois, a casa abriu as portas para a população.

O terreno onde foi construida a Casa da Cultura João e Cristina Vieira de Souza, foi uma Doação do Desembargador Agripino Vieira de Souza e sua Família no final do ano de 1992, quando a Senhora Terezinha Aparecida Castilho Varoni iria assumir a Prefeitura em seu primeiro mandato como Prefeita de Coroados.

Esta doação foi realizada com Propostas e Finalidades a serem cumpridas pela entidade como, ATIVIDADES CULTURAIS EM QUALQUER CAMPO, MODALIDADE, NÍVEL, DESTINAÇÃO OU FORMA DE EXPRESSÃO, EM PERFEITA CORRESPONDÊNCIA E ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES E INTERESSES DA COMUNIDADE. EXEMPLIFICATIVAMENTE:

• Abrigar a Biblioteca Municipal, com seção infantil;
  • Promover o ensino de Atividades Artesanais, profissionais ou artísticas;
  • Realizar Cursos, Palestras, encontros e exposições de cunho informativo, didático, literário, científico ou artístico;
  • Organizar Espetáculos de Teatro, Música, Cinema, Dança e outros;
  • Sediar Reuniões e movimentos tendentes ao Progresso do Município ou benefício de sua população;

RESTRIÇÃO:  TERMINANTEMENTE VEDADO O USO DAS INSTALAÇÕES E ESPAÇOS - MESMO A OUTRO TÍTULO OU INSERIDO EM ATO DIVERSO - PARA FINS DE DOUTRINAÇÃO RELIGIOSA OU POLÍTICO-PARTIDÁRIO E PROPAGANDA COMERCIAL.

EXCEPCIONALIDADE: Por exceção poderão ser usados espaços e intalações da entidade para atividade assistêncial de emergência a que se esteja obrigada a Municipalidade, em caso de desastre ou calamidade pública, apenas durante o período da necessidade.

Instalações mínimas admitidas:

• Salão para Biblioteca e Leitura;
  • Salão para Oficinas;
  • Sala de Aula;
  • Auditório com Palco e Camarim, permitindo projeções de Cinema, Vídeo ou similar;
  • Áreas para Exposições de Convivência.

Hoje, a Casa da Cultura João e Cristina Vieira de Souza, proporciona para a População Coroadense:

• Biblioteca Municipal, com um Acervo de 13.800 Livros e Enciclopédias variadas. Recebemos a cada semestre mais livros da Siseb/SP
  • AcessaSP, computadores com internete gratuíta a população;
  • Exibição de Filmes toda Terça-Feira, às 19h30min, sendo uma Parceria com o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo - Pontos MIS;
  • Oficina realizada uma vez por mês do Museu da Imagem e do Som - Pontos Mis;
  • Aula de Canto e Coral - SCFV
  • Teatro, realizado pelo SESC-Birigui;
  • Palestras sobre Saúde e outras;
  • Capacitações de Profissionais;
  • Reuniões de interesse da População.

Estamos trabalhando cada vez mais para adiquirir  acesso Cultural para nossos munícipes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024