Quarta-feira - 28 de Setembro de 2022
29 MAR 2022
Dia Mundial da Água
receba notícias
A Prefeitura Municipal de Coroados, por meio do Departamento do Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, proporcionou nesta terça-feira, dia 22/03, uma ação ecoeducativa nas dependências do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis - DAEP.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. Esta data é destinada à reflexão e discussão sobre a relação do homem com a água.

O DAEP recebeu alunos da Escola Frei Fernando Maria e os acompanhou, orientando sobre a importância da preservação das nascentes, da Captação de Água, da Estação de Tratamento da Água e da Estação de Tratamento de Esgoto.

Os jovens tiveram um período bem diferente. Iniciaram o dia conhecendo a captação de água da cidade, onde pode-se observar a necessidade de preservação das nascentes. Depois conheceram a Estação de Tratamento de Água, onde foi possível conhecer todos os processos desde a chegada até a disposição para a população. Após, conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto, local para onde vai toda a agua utilizada pela cidade. E por fim, finalizaram o passeio com um lanche no parque do DAEP.

Grato pela parceria e ação realizada junto aos alunos da Escola Frei Fernando Maria com o DAEP, Ricardo Nishida, Técn. do Meio Ambiente e Renata Miranda, Diretora da Escola, agradeceram pelo momento vivenciado e pela iniciativa do projeto “Água e Cidadania pela Vida”.

Vale ressaltar que, apesar desta ação marcar um dia especial, os cuidados com a preservação e qualidade da água devem acontecer diariamente em todas as ações cotidianas.

Fonte: Administração Municipal
Autor: Meio Ambiente
Local: Coroados/SP
22/03/2022
Dia Mundial da Água - Meio Ambiente
Dia Mundial da Água - Visita ao DAEP.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022