05 OUT 2021
AGITA GALERA PASSOS VERDES
Programa Agita Galera- Passos Verdes

Nos dias 23 a 27 de agosto de 2021 na Escola Municipal Frei Fernando Maria foi realizado o Programa Agita Galera – Passos Verdes. As atividades foram desenvolvidas e aplicadas através da equipe formada pela fisioterapeuta Juliana Takata Alexandre Reina, pela nutricionista da Merenda Municipal Janise Severo Yoshimuta e pelo educador físico Alessandro Bruno Grijota. Visando sobre a importância do consumo alimentar consciente a fim de se “deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças” (portaria GM/MS n° 1.862, de 10 de agosto de 2021). As ações foram acompanhadas pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar).
Os objetivos do Programa são:
  • Aumentar o nível de conhecimento da população escolar sobre a importância da adoção de um estilo de vida ativo para a saúde.
  • E aumentar o envolvimento da população escolar com a prática de atividades físicas em seu dia-a-dia.
Promovendo assim o crescimento e o desenvolvimento saudável e sustentável por meio da alimentação e atividade física como um estilo de vida saudável e colaborativo para crianças e sua comunidade, especialmente em tempos de pandemia e suas sequelas.