Quarta-feira - 01 de Dezembro de 2021
Previsão para01-12-2021
15 SET 2021
Inscrições abertas - Bolsa do Povo - Estudantes do Ensino Médio
Para participar é necessário: Estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino*; Estar em situação de pobreza ou extrema pobreza de acordo com o Cadúnico; Cumprir as condicionalidades previstas pelo Programa *Poderão ser contemplados também estudantes de 9º ano se houver recurso após o atendimento dos estudantes de Ensino Médio, de acordo com a Resolução.

Sob gestão da Secretaria da Educação, o Bolsa do Povo Educação - Ação Estudantes tem como objetivo garantir o vínculo dos estudantes mais vulneráveis com o ambiente escolar.
Para isso, a SEDUC e a SEGOV irão contemplar 300 mil estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino com R$ 1.000 e os pagamentos serão feitos proporcionalmente ao ano letivo.

Com esse recurso, a Seduc visa:

• mitigar os impactos da pandemia da COVID-19 sobre os estudantes da rede estadual de ensino;
  • promover a recuperação e o aprofundamento da aprendizagem;
  • prevenir o abandono e a evasão escolar;
  • propiciar meios para conclusão do ensino médio entre os jovens.

Para participar é necessário:
  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino*;
  • Estar em situação de pobreza ou extrema pobreza de acordo com o Cadúnico;
  • Cumprir as condicionalidades previstas pelo Programa

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEstudantes/index
Fonte: Prefeitura Municipal de Coroados
Autor: Secretaria de Assistência Social