25/10/2019 às 15:19:00
Coroados adere ao Programa Criança Feliz

› Local: DRADS Araçatuba
Nesta manhã, a Prefeita Terezinha Aparecida Castilho Varoni participou da Reunião sobre o Programa Criança Feliz onde formalizou o aceite do Programa para o Município de Coroados.

Na manhã de hoje, 25/10, a Prefeita Municipal de Coroados formalizou o aceite do Programa Criança Feliz.

O Programa, de extrema importância e relevância no desenvolvimento infantil, é um programa intersetorial, que atenderá crianças de 0 a 6 anos e gestantes no município de Coroados.

A Reunião disponibilizada pela Diretora Regional de Assistência Social, Sra. Martha Helena Pimenta, foi presidida pela Coordenadora Estadual do Programa, Sra. Paola A. Pastarello que apresentou a proposta da metodologia aplicada pelo Programa aos Prefeitos de 17 municípios elegíveis da DRADS de Araçatuba. Coroados formalizou o aceite do Programa e em breve, o município poderá iniciar suas atividades.

A questão da infância no Município de Coroados é prioritária, a Prefeita Municipal Terezinha é Prefeita Amiga da Criança pela Fundação Abrinq. Atualmente o município tem priorizado ações preventivas na faixa etária em todas as políticas públicas e caminha para a Elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância, afim de perpetuar a prioridade notando-se que é uma forma de se prevenir questões sociais futuras.

Fonte: Gabinete da Prefeita