Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 

12/11/2018 às 13:19:00
XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

› Local: Casa da Cultura
Acontece hoje, 12/11, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Aconteceu hoje, 12/11, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que tem por objetivo discutir e analisar as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, tendo como tema central: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”

A escolha do tema central foi dado pelo CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, baseado no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. 

Palestra Magna: Alexandre Gil de Mello: advogado, especialista em Promoção do Desenvolvimento Infantil (USP/SP), com formação em Liderança Executiva em Desenvolvimento Infantil (Harvard University/EUA), Ex-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Penápolis/SP, Ex-Secretário Municipal de Assistência Social de Penápolis/SP. Foi Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), docente no curso de Pós-Graduação em Gestão Pública, da Unitoledo/Araçatuba, assessor e consultor em Política Pública de Assistência Social, Política Pública para a Infância e Adolescência e em projetos socioeducativos; e: 

Pedro Luis Menti Sanchez: advogado, especialista em Gestão Municipal e Direito Administrativo, com MBA em Gestão Pública, Ex-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Promissão/SP, Ex-Secretário de Assistência Social de Promissão. Atualmente é Secretário Municipal de Assistência Social de Avanhandava, assessor e consultor em Política Pública de Assistência Social, Política Púbica para a Infância e Adolescência e em projetos socioeducativos.

Os Eixos Temáticos debatidos foram:

Eixo 1: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo 2: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo 3: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo 4: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo 5: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Em Coroados, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu em dois momentos:

  • Conferência Lúdica com a Participação de Crianças e Adolescentes, especialmente.
  • Conferência Convencional, com a Participação da Comunidade, Sociedade Civil, Poder Público, Entidades, Pais e Responsáveis, entre outros.

A Conferência Lúdica contou com 72 participantes e a Conferência Convencional, com 48. Dentre os participantes: crianças, adolescentes, pais/responsáveis, representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Espaço Amigo, representantes das Escolas: José Maria dos Reis e Frei Fernando Maria, representantes das Secretaria Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, representantes dos Conselhos de Direitos, Conselho Tutelar, CMDCAConselho Municipal dos Direitos da Criança e do AdolescenteCMDCA, dentre outros.

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é organizada pelo CMDCAConselho Municipal dos Direitos da Criança e do AdolescenteCMDCA com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Administração Municipal. As propostas que foram discutidas e elaboradas na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coroados serão entregues ao CONDECA - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para serem discutidas e analisadas na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Por fim, foram eleitos pela plenária final, os delegados que representarão Coroados na Conferência Regional que acontecerá em Araçatuba.


Fonte: CMDCA
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 12 de NOVEMBRO de 2018
XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

 
 
 
 
Endereço
Rua Prudente de Moraes, Nº 64 - Centro - 16260-000
Telefone
(18) 3645-9124
(18) 3645-1415
Atendimento
De segunda a sexta das 8h as 11h e das 13h as 17h
Newsletter
Inscreva-se e receba
informativos da Prefeitura
Acompanhe-nos
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.