11/10/2018 às 07:30:00
OFICINA DE FILME PINTADO-DIA 16/10/2018

› Local: CASA DA CULTURA
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM E PONTOS MIS APRESENTAM: OFICINA DE FILME PINTADO, DIA 16/10/2018, ÀS 7:30H, CASA DA CULTURA.

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM E PONTOS MISMUSEU DA IMAGEM E DO SOM/SPMISO Pontos MISMUSEU DA IMAGEM E DO SOM/SPMIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado de São Paulo. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MISMUSEU DA IMAGEM E DO SOM/SPMIS-SP) e as cidades do Estado.PONTOS MISMUSEU DA IMAGEM E DO SOM/SPMIS APRESENTAM

OFICINA DE FILME PINTADO:

É UMA OFICINA, ONDE OS PARTICIPANTES TEM CONTATO COM UMA PELÍCULA DE FILME DE 8MM E APAGARÃO ESTA PELÍCULA COM UM PROCESSO QUÍMICO (NÃO TÓXICO).

NESTA PELÍCULA APAGADA, FARÃO INTERVENÇÕES PLÁSTICAS. PODEM PINTAR, FURAR, DESENHAR, E AO FINAL, ESTAS PELÍCULAS SERÃO TODAS UNIDAS E PROJETADAS. O RESULTADO É UM FILME ABSTRATO, PRODUZIDO COMPLETAMENTE SEM CÂMERA!

A OFICINA DE FILME PINTADO ESTIMULA O CONTATO COM A MATERIALIDADE DA PELÍCULA (FILME SUPER 8MM) COM A COR E PRINCIPALMENTE, COM A CRIAÇÃO COMUM. A PROPOSTA É UMA AVENTURAPARA REALIZAÇÃO DE IMAGENS DE UM FILME QUE SURJA DO TATO, DOS GESTOS E DA NOSSA INTUIÇÃO.

Fonte: http://www.pontosmis.org.br

Publicado: 16 de OUTUBRO de 2018
OFICINA DE FILME PINTADO

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM E PONTOS MIS APRESENTAM

OFICINA DE FILME PINTADO: É uma Oficina, onde os participantes tem contato com uma película de filme de 8mm e apagarão esta película com um processo químico (não tóxico). Nesta película apagada, farão intervenções plásticas. Podem pintar, furar, desenhar, e ao final, estas películas serão todas unidas e projetadas. O resultado é um filme abstrato, produzido completamente sem câmera!

A Oficina de Filme Pintado estimula o contato com a materialidade da película (filme super8mm) com a cor e principalmente, com a criação comum.

A proposta é uma aventura para realização de imagens de um filme que surja do tato, dos gestos e da nossa intuição.

Oficineiro: Carlos Frederico B. Pinheiro (Kaká). - Pontos MIS.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.