01/10/2018 às 13:00:00
Semana Municipal do Idoso

› Local: Coroados/SP
Uma programação diferenciada foi elaborada pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio e parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Esporte, Cultura e Lazer, em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. Semana Municipal do Idoso, tem a finalidade de proporcionar a integração entre idosos e promoção de atividades intergeracionais, por meio de palestras, caminhada, cinema, exames preventivos e outras ações de promoção a saúde, educação e assistência social.

O objetivo é sensibilizar a comunidade para as questões do envelhecimento e valorizar o pensar nessa crescente parcela da população.
O intuito é favorecer a visão global do envelhecimento, com momentos de descontração, colocando o idoso em contato com as diferentes questões que podem otimizar seu envelhecimento e promover sua melhor qualidade de vida.

História:
O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.
No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.

Fonte: Secretaria de Assistência Social

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.